PUBLICIDADE
Topo

Farc dará informações sobre 182 pessoas desaparecidas em conflito na Colômbia

28/09/2018 20h06

Bogotá, 28 set (EFE).- Ex-guerrilha e atualmente um partido político, as Farc informaram nesta sexta-feira que darão informações sobre 182 pessoas desaparecidas no conflito armado na Colômbia, entre elas civis e policiais.

O assessor da agora chamada Força Alternativa Revolucionária do Comum (Farc), Jhon León, disse ao jornal "El Espectador" que o partido "nomeou em nível nacional uma equipe para que se dedique à coleta destas informações, que até o momento são de mais de 30 corpos entregues (às autoridades) de maneira digna e a documentação de 182 casos (de desaparecimentos) nos formatos estabelecidos".

A equipe encarregada de reunir as informações atuará em cada um dos chamados Espaços Territoriais de Capacitação e Reincorporação (ETCR), onde vive e se ressocializa a maioria dos ex-guerrilheiros das Farc após o processo de desmobilização e desarmamento.

A entrega das informações, que será feita nos próximos dias, é parte do acordo de paz entre a guerrilha e o governo colombiano em 2016.