PUBLICIDADE
Topo

Internacional

May diz acreditar no sucesso do Brexit "independentemente das negociações"

30/09/2018 13h51

Londres, 30 set (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou neste domingo que o Brexit será um sucesso independentemente do resultado das negociações com a União Europeia (UE), que passam por um momento crítico.

Em entrevista à emissora "BBC", May disse acreditar em um Brexit que corresponda ao voto dos britânicos na consulta popular de 23 de junho de 2016 e, ao mesmo tempo, "proteja a união do país e os empregos".

Ela se mostrou "ambiciosa" em relação ao Reino Unido e ressaltou a idoneidade de seu plano para deixar o bloco, embora os 27 demais Estados-membros já tenham mostrado rejeição aos principais pontos dessa proposta.

May reconheceu que os meses finais das negociações com a UE serão "os mais difíceis", mas que o governo britânico seguirá determinado para "chegar a um bom acordo".

"O que me move e o que move o governo é o interesse nacional", afirmou, ao cobrar da União Europeia apresentação de contrapropostas ao seu plano.

A primeira-ministra encara a partir deste domingo uma semana decisiva dentro de seu partido, cuja conferência anual está sendo realizada na cidade inglesa de Birmingham. Ela pediu união na formação, que está imersa em profundas divergências sobre o Brexit, para conseguir o "melhor acordo" em prol do Reino Unido.

Internacional