Topo

Chega a 11 número de mortos após deslizamento de terra na Colômbia

11/10/2018 13h07

Bogotá, 11 out (EFE).- O número de mortos após um deslizamento gerado por uma forte chuva no município de Marquetalia, no departamento de Caldas, no centro da Colômbia, chegou a 11, informaram nesta quinta-feira as autoridades locais.

Assim confirmou à Agência Efe o prefeito dessa cidade, Luis Carlos Betancourt, afirmando que "infelizmente o número de mortos chegou a 11", entre eles vários crianças, dizendo que ainda há uma pessoa desaparecida.

O deslizamento aconteceu por volta das 2h30 (horário local, 4h30 em Brasília) no bairro Andes por causa de "chuvas muito intensas" que castigam Marquetalia e deixou, além disso, quatro feridos.

"O cálculo inicial é de sete casas afetadas, dessas temos um total de 28 pessoas resgatadas", relatou à Efe, por sua vez, o coordenador de Gestão do Risco de Caldas, Félix Ricardo Giraldo.

"(A ação) é coordenada a partir do conselho de gestão de risco local pelo prefeito. Teremos uma reunião na manhã com o senhor governador (de Caldas, Guido Echeverri) em Marquetalia, onde se avaliará a situação e olharemos as medidas para tomar para retornar à normalidade ", acrescentou.

Marquetalia é um município de perto de 15 mil habitantes que fica no leste de Caldas, a cerca de 135 quilômetros de distância de Manizales, capital do departamento.