Topo

Número de mortos em acidente ferroviário na Índia passa de 50

Menino ferido por trem é atendido em hospital - Adnan Abidi/Reuters
Menino ferido por trem é atendido em hospital Imagem: Adnan Abidi/Reuters

Em Nova Délhi (Índia)

20/10/2018 09h36

As autoridades da Índia contabilizaram, neste sábado (20), em 59 mortes e 143 feridos o número de vítimas no acidente ferroviário ocorrido na sexta-feira (19) no norte do país. Segundo o governo indiano, o acidente aconteceu quando dois trens atropelaram de maneira quase simultânea devotos que celebravam um festival religioso perto da estrada de ferro.

Segundo a última apuração após a coordenação com os hospitais, o número de vítimas está em 59 mortos e 143 feridos, afirmou à Agência Efe Rajesh Sharma, chefe da administração do distrito de Amritsar, no estado de Punjab, onde ocorreu o acidente.

As vítimas celebravam muito perto da ferrovia um dos momentos principais da festividade hindu de Dussehra, na qual os devotos queimam imagens do demônio Ravana e explodem fogos de artifício, por isso não perceberam a chegada do primeiro trem.

Sharma disse que o acidente aconteceu pelo impacto de dois trens, que atravessaram o local com poucos segundos de diferença, e anunciou a abertura de uma investigação para determinar em um mês as responsabilidades.

As emissoras locais de televisão mostraram imagens de como alguns devotos observavam as fogueiras na escuridão no início da noite perto das vias e próximas de uma passagem de nível quando, de repente, um trem atravessou o lugar a grande velocidade e, pouco depois, um segundo circulou em sentido contrário.

As vítimas do acidente foram transferidas para vários hospitais de Amritsar.