Trem descarrila em Taiwan e deixa ao menos 17 mortos e mais de 100 feridos
Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas depois que um trem descarrilou perto de Taipé, no norte de Taiwan, anunciou neste domingo (21) o Escritório de Informação do governo taiwanês em comunicado.
O trem, que fazia a rota entre Shulin e Taitung e transportava 310 passageiros, descarrilou às 16h50 locais (5h50 em Brasília). As causas do acidente ainda são desconhecidas.
O número de feridos chega a 126, segundo informações do Serviço Nacional de Bombeiros, enquanto as operações de salvamento continuam para remover alguns passageiros que ficaram presos dentro dos vagões.
A composição virou depois que saiu da estrada de ferro em uma curva e se chocou contra um poste de cimento, que se encontra parcialmente tombado, de acordo com imagens exibidas pela emissora de televisão CTI.
As equipes de salvamento tiveram dificuldades para entrar nos vagões devido às deformações nas portas e na fuselagem, e foi necessário o uso de maçaricos para abrir saídas para os passageiros.
Uma das razões do elevado número de feridos é a falta de costume no uso do cinto de segurança nos trens, segundo os especialistas taiwaneses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.