PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Computador e documentos são achados em carro de consulado saudita em Istambul

23/10/2018 13h57

Istambul, 22 out (EFE).- A equipe de investigação da polícia da Turquia encontrou nesta terça-feira um computador, objetos pessoais e documentos no interior do veículo diplomático da Arábia Saudita que foi localizado ontem em um estacionamento em Istambul durante as diligências para descobrir o paradeiro do corpo do jornalista saudita assassinado Jamal Khashoggi.

Os agentes localizaram o veículo ontem, uma Mercedes preta com placa diplomática, mas não puderam inspecionar seu interior até hoje, pois não contavam com a permissão correspondente por parte do governo saudita.

No interior do veículo foram encontrados hoje um computador, objetos pessoais e documentos, que poderiam pertencer ao cônsul saudita ou à sua família, segundo a emissora turca "NTV".

O cônsul deixou o país há uma semana e, segundo afirmou hoje o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, foi destituído pelo governo saudita.

Segundo a "NTV", outro carro vinculado ao consulado entrou no mesmo estacionamento na última quinta-feira e seus ocupantes transferiram alguns objetos para o veículo estacionado, entre eles uma máscara de gás, deixando o local 11 minutos depois.

O carro investigado ficava com frequência no estacionamento no qual foi encontrado, no bairro de Sultangazi, a 12 quilômetros do consulado, acrescentou a "NTV".

O carro revistado costumava ficar neste estacionamento, pois o motorista do consulado vive no mesmo bairro.

Internacional