PUBLICIDADE
Topo

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 6 mortos e 35 feridos no Iraque

23/10/2018 09h24

Bagdá, 23 out (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram nesta terça-feira e outras 35 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba em um mercado popular na cidade de Al Qayara, no norte do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Entre os mortos há pelo menos dois efetivos do exército iraquiano, afirmou o capitão Sabah al Bayati, da polícia da província de Ninawa.

"Um carro-bomba estacionado em um mercado popular na região de Al Qayara, 50 quilômetros ao sul de Mossul, causou a morte de pelo menos seis pessoas", disse o policial, que não detalhou a hora do ataque.

A explosão também causou danos materiais nos veículos estacionados na região e nos edifícios próximos.

A fonte não apresentou mais detalhes sobre a autoria do atentado, que, por enquanto, não foi reivindicada por nenhum grupo extremista.

As forças de segurança isolaram a área da explosão e impuseram um toque de recolher até segundo aviso, informou Bayati.

Os hospitais fizeram um pedido aos cidadãos para que doassem sangue para os feridos na explosão, segundo a mesma fonte.

Nas últimas semanas ocorreram vários atentados na província de Saladino, situada ao sul de Ninawa, e onde acredita-se que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mantém alguns esconderijos.

O governo iraquiano anunciou no final de 2017 a derrota militar do grupo terrorista, após retomar o controle das últimas áreas dominadas pelos jihadistas, mas estes ainda têm presença em alguns pontos do país e têm capacidade de realizar atentados.