PUBLICIDADE
Topo

Suposto artefato enviado à "CNN" é transferido para centro de testes

24/10/2018 14h12

Nova York, 24 out (EFE).- As autoridades de Nova York transferiram na manhã desta quarta-feira para um centro de testes o artefato potencialmente explosivo que foi enviado hoje para o complexo Time Warner Center, onde fica a sede do canal "CNN", e que levou à evacuação do recinto.

Imagens transmitidas pela própria "CNN" exibiram o deslocamento do automóvel da polícia local com o provável artefato explosivo, cercado por uma caravana de veículos por questões segurança.

Após a descoberta do pacote na sala dos correios do Time Warner Center, a "CNN" retirou seu pessoal e a programação da emissora foi retomada por seus estúdios em Washington, enquanto os jornalistas presentes em Nova York informavam diretamente do local.

A polícia recomendou que as pessoas não se aproximassem da região de Columbus Circle, onde fica o Time Warner Center, desde as 10h da manhã (horário de Nova York) de hoje, onde era possível observar vários integrantes das forças da ordem investigando o ocorrido.

O fato aconteceu em uma manhã agitada pelos pacotes suspeitos enviados ao ex-presidente Barack Obama (2009-2017) e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, enquanto as autoridades detectaram outro volume suspeito dirigido a uma congressista democrata na Flórida.