PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Migrantes da África e Haiti são encontrados em caravana de hondurenhos

25/10/2018 05h57

Cidade da Guatemala, 25 out (EFE).- Um grupo de 23 migrantes provenientes da Etiópia, Haiti, Gana, Eritreia e Camarões foram enviados na quarta-feira para a Direção Geral de Migração da Guatemala, após serem localizados na caravana de migrantes hondurenhos que atravessa o território guatemalteco.

O Ministério do Interior disse que o grupo foi detido no quilômetro 140 da rota interamericana sem a documentação legal correspondente.

Segundo a informações do ministério, as pessoas viajavam em um ônibus de Rotas Orientais, quando foram detidos pelos policiais "como parte dos controles pela passagem de migrantes hondurenhos".

"Eles estavam entre o grupo de migrantes hondurenhos e são pessoas classificadas por nós como vítimas de tráfico, já que estas caravanas foram exploradas por algumas estruturas criminosas que se infiltram nesses grupos", disse o ministro Enrique Degenhart.

Por sua vez, o diretor da polícia, Erwin Tzi, explicou que os postos de controle estão localizados em locais estratégicos e que o objetivo é verificar se as pessoas têm a documentação necessária para permanecer no país e evitar assim a entrada irregular.

Internacional