PUBLICIDADE
Topo

Ataque a base policial deixa pelo menos 6 mortos e 12 feridos no Afeganistão

27/10/2018 05h03

Cabul, 27 out (EFE).- Pelo menos seis pessoas, incluindo um agressor suicida, morreram e outras 12 ficaram feridas neste sábado, por conta de um atentado talibã com carro-bomba, em frente a uma base policial na província de Maydan-Wardak, no leste do Afeganistão, segundo informações de uma fonte oficial à Agência Efe.

O terrorista realizou o ataque às 8h30 (horário local, 1h de Brasília), em um veículo cheio de explosivos, durante a passagem de um carro que transportava o pessoal da base policial na capital regional, Maydan Shahr, afirmou o porta-voz do governador provincial, Rahim Mangal.

Segundo a fonte, os cinco mortos e os 12 feridos trabalhavam na equipe de manutenção na base onde aconteceu o ataque.

O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou através de uma rede social a autoria do ataque suicida, onde faleceram "dezenas de agentes e soldados".

O ataque aconteceu após as eleições parlamentares do último fim de semana, durante a qual os talibãs realizaram cerca de 200 ataques no último sábado, deixando pelo menos 36 mortos e 126 feridos, enquanto que no dia seguinte, faleceram 11 civis membros de uma mesma família pela explosão de uma mina ativada durante a passagem do carro onde viajavam.