PUBLICIDADE
Topo

Balsa com 24 marroquinos naufraga, e 20 estão desaparecidos

27/10/2018 08h29

Al Hoceima (Marrocos), 27 out (EFE).- Uma balsa que transportava 24 emigrantes marroquinos com destino à Espanha naufragou nas últimas horas em águas próximas a Nador, no nordeste do Marrocos, e apenas quatro de seus ocupantes foram resgatados até as 8h (de Brasília).

Pescadores que trabalhavam na hora do naufrágio resgataram os sobreviventes, e outras embarcações buscam os desaparecidos, que segundo fontes locais eram jovens moradores de Mariuari, um povoado nas cercanias da cidade autônoma espanhola de Melilla, e haviam iniciado ontem a travessia do mar Mediterrâneo em direção à Europa.

Os sobreviventes foram encontrados perto da praia conhecida de Charrana, no Cabo das Três Forcas, ao norte de Mariuari e de Melilla, e que dá acesso ao mar de Alborán.

Dois dos sobreviventes foram levados ao Hospital Hassani, em Nador, e os outros dois a uma delegacia para que fosse aberta uma investigação sobre o caso.

Durante toda a semana, a Marinha espanhola resgatou mais de 500 pessoas em águas de Alborán, do Estreito de Gibraltar e do oceano Atlântico, e muitas estavam à deriva, depois de as embarcações em que estavam sofrerem avarias.