Topo

Ataque contra funcionários de presídio em Cabul deixa pelo menos 4 mortos

31/10/2018 03h07

Cabul, 31 out (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas, nesta quarta-feira, por conta de um ataque contra um veículo que transportava funcionários da prisão Pul-e-Charkhi, nos arredores de Cabul e uma das maiores do Afeganistão, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

A explosão aconteceu por volta das 7h40 (horário local, 0h10 de Brasília) nas imediações da prisão, sem que se saiba ter se tratado de um ataque suicida ou a detonação de artefatos explosivos improvisados (IED, sigla em inglês), disse o porta-voz da polícia local, Basir Mujahid.

O fato aconteceu durante a passagem de um micro-ônibus que transportava um grupo de funcionários da Pul-e-Charkhi.

Entre os feridos, que foram transferidos para hospitais da região, há pelo menos três menores, indicou o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Majroh, detalhando que a explosão aconteceu em uma estrada que leva ao presídio.

Por enquanto, nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria da ação.

Nos últimos meses, Cabul sofreu um grande número de ataques contra todo tipo de alvos, desde membros da minoria xiita até pessoas envolvidas nas eleições parlamentares do último dia 20, como candidatos e eleitores.

No entanto, não são frequentes os atentados contra prisões.