Topo

Embarcação se choca contra píer do porto de Barcelona e provoca incêndio

31/10/2018 13h46

Barcelona (Espanha), 31 out (EFE).- Uma embarcação com 420 passageiros se chocou nesta quarta-feira contra o píer sul do Porto de Barcelona quando deixava a instalação, o que provocou a queda de um guindaste no terminal de contêineres e um incêndio, embora não tenha deixado feridos.

A embarcação é uma balsa da companhia italiana Grandi Navi Veloci (GNV) que transportava no momento do acidente 420 pessoas, nenhuma das quais ficou ferida, disseram à Agência Efe interlocutores da "GNV".

Segundo as fontes, a balsa tem capacidade para transportar carga e passageiros e faria uma travessia entre Genova (Itália) e Tânger (Marrocos), com uma parada em Barcelona, onde 60 pessoas desembarcariam e outras 115 embarcariam.

Um porta-voz do Porto de Barcelona explicou à Efe que o acidente aconteceu no começo da manhã e que, no momento da colisão, não havia operários no terminal de contêineres situados no píer.

O incêndio, que foi controlado em poucas horas, aconteceu após a queda no píer de um guindaste que tinha em seu interior um tanque de óleo diesel, que pegou fogo e afetou quatro contêineres do porto.

Os bombeiros de Barcelona esvaziaram a área para facilitar os trabalhos de extinção do fogo, segundo informou a prefeitura.

A companhia proprietária da balsa atribuiu o acidente às condições "meteorológicas muito adversas" do momento, mas fontes da companhia detalharam para a Efe que o desembarque dos passageiros aconteceu de forma regular.

Por enquanto, a embarcação acidentada segue ancorada no Porto de Barcelona, um dos mais importantes do Mediterrâneo, e a GNV espera que possa seguir sua rota para Tânger em breve.