Topo

Mulher é detida na Austrália acusada de sabotagem de morangos com agulhas

11/11/2018 06h58Atualizada em 11/11/2018 07h53

Sydney (Austrália), 11 nov (EFE).- Uma mulher de 50 anos foi detida neste domingo na Austrália em relação a vários casos, registrados em setembro, de agulhas inseridas em morangos comercializados no país, informou a polícia de Queensland.

A mulher, que não foi identificada, será ouvida nesta segunda-feira em um tribunal de Brisbane (nordeste), detalhou a polícia, que qualificou a investigação como "complexa" e "extensa", em comunicado.

As autoridades do estado de Queensland, no nordeste da Austrália, emitiram um alerta público no dia 12 de setembro, depois que foram detectados vários casos de morangos vendidos em supermercados contendo agulhas.

No total mais de 100 supostos episódios ocorreram na Austrália em setembro, além de um incidente isolado na vizinha Nova Zelândia.

Após qualificar o assunto de sabotagem, as autoridades australianas ofereceram uma recompensa de 100 mil dólares australianos (US$ 71.897) para encontrar os responsáveis pelo caso, que pôs em xeque a indústria do morango no país.