Topo

Reis da España reforçarão cooperação institucional e econômica com o Peru

11/11/2018 01h45

Madri, 11 nov (EFE).- O rei da Espanha, Felipe VI, viaja neste domingo para o Peru para iniciar com a rainha Letizia a primeira visita de Estado espanhola ao país em dez anos, que impulsionará a atual associação estratégica com uma ampla agenda de contatos institucionais, econômicos, sociais e culturais.

Na segunda visita de Estado a um país ibero-americano desde que foi proclamado rei, Felipe VI chegará a Lima procedente de Paris, após participar da cerimônia internacional comemorativa do armistício da Primeira Guerra Mundial.

Oito anos depois de sua viagem oficial ao país andino como Príncipes das Astúrias, dom Felipe e dona Letizia, acompanhados pelo ministro das Relações Exteriores, Josep Borrell, retornam à capital peruana a fim de reforçar em diferentes âmbitos relações bilaterais que a Espanha já considera "excelentes" e "fluentes", segundo explicam fontes diplomáticas.

Após fazer uma oferta de flores no Panteão Nacional dos Heróis, os reis serão recebidos pelo presidente Martín Vizcarra e pela primeira-dama, Maribel Díaz, no Palácio de Governo, onde conversarão separadamente os dois chefes de Estado e suas esposas, antes da assinatura de acordos bilaterais.