Topo

Barack Obama apoia Michelle em excursão de promoção de livro

18/11/2018 12h25

Washington, 18 nov (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama (2009-2017) fez uma aparição surpresa na noite de sábado em Washington durante a apresentação do livro de sua esposa, Michelle Obama, informaram neste domingo os veículos de imprensa locais.

O ex-mandatário, que subiu no palco do estádio Capital One Arena, que estava lotado, com um ramo de flores para Michelle, foi perguntado pela moderadora do evento sobre o momento em que conheceu sua esposa.

"Primeiro, ela era muito alta e a maior parte (dela) eram pernas", indicou o ex-presidente, em meio aos "protestos" de sua mulher que lembrava que havia "crianças aqui!".

"Só digo... Era impressionante", respondeu Obama, que descreveu Michelle como "extraordinariamente inteligente" e "bonita".

A ex-primeira-dama iniciou em 13 de novembro a excursão de promoção de seu livro "Becoming", em sua cidade natal Chicago.

O tour é digno de uma estrela do rock, com conversas em estádios dos EUA e do Reino Unido pelas mãos de famosas como a escritora Chimamanda Ngozi Adichie e das atrizes Reese Witherspoon e Sarah Jessica Parker.

No livro, Michelle critica o atual presidente americano, Donald Trump. "Algumas noites não podia dormir, zangada pelo o que chegou a acontecer", admitiu Michelle nas últimas passagens da obra.

"Foi angustiante ver como o atual presidente levou muitos americanos a duvidar de si mesmos e a duvidar dos outros e temê-los. Às vezes me pergunto se em algum momento chegaremos ao fundo do poço", disse.