PUBLICIDADE
Topo

Atropelamento em entrada de escola na China deixa 5 mortos e 18 feridos

22/11/2018 06h41

Pequim, 22 nov (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas nesta quinta-feira em um atropelamento ocorrido na entrada de uma escola na cidade de Huludao, no nordeste da China, segundo informou a emissora de televisão estatal "CCTV", que não detalhou se os mortos são menores de idade.

As autoridades já detiveram o motorista do veículo que atingiu o grupo de estudantes e estão investigando o incidente, que aconteceu ao meio-dia, quando um grande número de crianças saía do colégio.

"As pessoas feridas foram hospitalizadas", afirmou a emissora, embora ainda se desconheça a gravidade da situação dos feridos.

Em imagens gravadas por uma câmera de segurança e divulgadas em redes sociais, é possível ver como o veículo se desvia e atropela em grande velocidade uma multidão em frente à escola, situada na província de Liaoning.

As autoridades locais, citadas pela agência estatal "Xinhua", comentaram que o grupo de crianças se preparava para atravessar a rua quando foram atropeladas.

Ainda não foi confirmado se o que ocorreu foi um acidente ou um atropelamento voluntário, já que, apesar de a China tentar sempre manter sua imagem de país seguro, os ataques em centros escolares são bastante comuns.

O último deles ocorreu no último dia 26 de outubro, quando uma mulher de 39 anos feriu com uma faca de cozinha 14 crianças em uma creche no município de Chongqing, no oeste.