PUBLICIDADE
Topo

Explosão em festa de aniversário deixa 12 estudantes feridos em Hong Kong

22/11/2018 09h34

Pequim, 22 nov (EFE).- Doze estudantes ficaram feridos nesta quinta-feira por causa de uma explosão causada supostamente por pó de farinha durante a comemoração de um aniversário em um campus universitário de Hong Kong, informou a imprensa local.

Os estudantes, que sofreram queimaduras no rosto, pescoço, mãos e pés, foram levados a um hospital, onde uma das vítimas está em estado "grave", embora sua vida não corra perigo.

Fontes da Polícia citadas pelo jornal "South China Morning Post" disseram que a explosão aconteceu quando os estudantes estavam jogando farinha durante a festa e, pelo contato do pó com uma vela acesa em um bolo de aniversário, aconteceu a detonação.

O incidente aconteceu por volta das 13h (3h, em Brasília) na Baptist University de Hong Kong, para onde foi deslocado um grande aparato de serviços de emergência.

Apesar da gravidade dos ferimentos dos universitários, o departamento de bombeiros informou que não aconteceu nenhum incêndio e nem danos materiais no local do acidente.

Em 2015, 15 pessoas morreram e cerca de 500 ficaram feridas em uma festa em Taiwan por causa de um incêndio provocado por uma grande quantidade de pó inflamável que foi jogado durante o final de um festival, no qual havia cerca de 4,5 mil pessoas.