PUBLICIDADE
Topo

Explosão em passagem de veículo escolar deixa 4 mortos e 7 feridos no Iraque

22/11/2018 08h52

Mossul (Iraque), 22 nov (EFE).- Pelo menos quatro adultos morreram e sete crianças ficaram feridas após a explosão de uma bomba durante a passagem de um veículo escolar na província iraquiana de Ninawa, informou à Agência Efe uma fonte oficial local.

A explosão aconteceu por volta das 8h30 (horário local, 3h30 em Brasília) no município de Al Shura, a cerca de 55 quilômetros ao sul de Mossul, quando o veículo levava crianças para a escola, explicou à Efe o prefeito da cidade, Khaled al Yar.

O prefeito explicou que uma bomba improvisada detonou durante a passagem do ônibus escolar matando quatro pessoas que passavam pelo local e ferindo sete crianças que estavam dentro do veículo.

Yar criticou a falta dos serviços de saúde no município, o que fez com que os feridos tivessem que er levados para a região de Hamam al Alil, a 25 quilômetros ao sul de Mossul.

Ele também lamentou a falta de forças de segurança em uma região considerada um dos principais redutos dos combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em Ninawa.