PUBLICIDADE
Topo

Adolescentes roubam trator, monomotor e decidem sobrevoar estrada nos EUA

23/11/2018 21h31

Denver (EUA), 23 nov (EFE).- O escritório do xerife do condado de Uintah informou nesta sexta-feira que um adolescente de 14 anos e outro de 15 foram acusados de roubar durante as festas de Ação de Graças de ontem um trator e um pequeno avião para sobrevoar uma estrada do estado americano de Utah.

De acordo com o escritório, os jovens foram detidos logo depois da aterrisagem, no Aeroporto Regional de Vernal, uma pequena cidade rural perto, depois de voarem baixo por 25 quilômetros. Conforme o comunicado oficial, primeiro eles roubaram o trator, como meio de transporte para chegar à pista de Jensen, no condado Uintah, e depois entraram em um monomotor Cessna.

Ainda segundo a nota, ambos moram em um abrigo comunitário para jovens e receberam a possibilidade de visitar amigos na cidade de Jensen esta semana. Atualmente, eles estão no Centro de Menores de Split Mountain.

"Conforme as informações obtidas pelos investigadores, os adolescentes queriam voar até Wasatch Front, mas decidiram voltar e parar no Aeroporto de Vernal", afirmou o relatório oficial.

A região de Wasatch Front abrange Salt Lake City - a capital do estado - e cidades vizinhas, sendo a área mais populosa e urbanizada de Utah, 270 quilômetros ao oeste de Vernal.

O escritório do xerife informou que os adolescentes enfrentarão "múltiplas acusações", mas não detalhou quais.