PUBLICIDADE
Topo

Estudante mata uma pessoa e fere outras 11 em escola na China

24/11/2018 03h03

Xangai (China), 24 nov (EFE).- Um estudante universitário matou uma pessoa e feriu outras 11 em uma escola na cidade de Kunming, no sudoeste da China, no segundo incidente violento grave em um centro escolar que acontece em menos de uma semana no país.

O jornal independente "South China Morning" Post informou neste sábado que o ataque ocorreu ontem de manhã na Escola Técnica Integral de Yunnan, dentro do edifício principal de ensino.

O atacante feriu dois professores e outros 10 estudantes, um dos quais morreu enquanto recebia tratamento no hospital. Os outros feridos não correm risco de morte.

A polícia prendeu um estudante de 20 anos identificado apenas pelo seu sobrenome, Yang, e não informou sobre o tipo de arma que foi utilizada no ataque.

O ataque aconteceu um dia depois que cinco crianças morreram e 19 ficaram feridas depois que um carro atropelou um grupo que cruzava uma rua em frente a uma escola primária na cidade de Huludao, no nordeste da China.

Apesar de a China tentar sempre manter sua imagem de país seguro, os ataques em centros escolares são bastante comuns.

O último deles ocorreu no último dia 26 de outubro, quando uma mulher de 39 anos feriu com uma faca de cozinha 14 crianças em uma creche no município de Chongqing, no oeste do país.