PUBLICIDADE
Topo

Incêndio que matou 85 na Califórnia está controlado, anunciam autoridades

25/11/2018 16h00

Washington, 25 nov (EFE).- O incêndio mais mortífero da história do estado da Califórnia, que matou pelo menos 85 pessoas e destruiu milhares de imóveis, já está totalmente controlado, segundo informaram as autoridades neste domingo.

De acordo com o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Calfire), os bombeiros têm a situação 100% sob controle nos cerca de 62 mil hectares que ainda continuam em chamas no norte do estado.

A notícia coincide com o descobrimento nesta manhã de mais dois corpos, o que eleva para 85 o número de mortes causadas pelas chamas, enquanto 249 pessoas continuam desaparecidas.

Esses novos corpos foram encontrados perto de Paradise e Magalia, duas localidades nos arredores da floresta nacional de Plumas, 160 quilômetros ao norte da cidade de Sacramento, capital do estado.

O incêncio Camp Fire arrasou quase totalmente a cidade de Paradise, de 26 mil habitantes e localizada 280 quilômetros ao nordeste da Baía de San Francisco.

O fogo, que teve início no dia 8 de novembro, destruiu aproximadamente 14 mil casas, mais de 500 estabelecimentos comerciais e 4.250 edifícios.