PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Líder opositor afirma que acordo do Brexit "é ruim" para o Reino Unido

25/11/2018 16h21

Londres, 25 nov (EFE).- O líder da oposição britânica, o trabalhista Jeremy Corbyn, afirmou que o acordo do Brexit que recebeu a aprovação do Conselho Europeu neste domingo é "ruim" para o Reino Unido.

"Este é o resultado de um miserável fracasso nas negociações que nos deixa com o pior dos dois mundos", expressou o político em comunicado.

Segundo Corbyn, o acordo aprovado por Bruxelas, que ainda precisa receber o aval do Parlamento britânico, deixa o país com "pouco a dizer" sobre o seu futuro e põe "em risco" empregos e padrões de vida.

É por isso que, segundo antecipou, o Partido Trabalhista votará contra no Parlamento, embora trabalhará para que não ocorra uma saída da União Europeia sem acordo.

O objetivo é buscar um "acordo sensato" que volte a unir o país, que inclua "uma união aduaneira permanente, um mercado único forte e que garanta os direitos dos trabalhadores e dos consumidores e a proteção ambiental".

Corbyn divulgou o comunicado após o Conselho Europeu aprovar o acordo de saída e a declaração política com o voto a favor dos 27 Estados-membro do bloco.

Pouco antes, a primeira-ministra britânica, Theresa May, divulgou uma carta dirigida a todos os britânicos na qual pedia apoio e ressaltava que se esforçará para convencer a Câmara dos Comuns a aprovar o acordo do Brexit.

Internacional