Bebê nasce com coração fora do tórax na Bolívia
No Twitter, o presidente do país, Evo Morales, disse ter ficado apreensivo com o fato.
"Com preocupação, recebemos a notícia do nascimento de uma bebê com um coração fora do tórax no Hospital materno-infantil de Guayaramerín. Orientamos o Ministério da Saúde a fornecer a colaboração necessária para a menina e sua família. Nós cuidamos da vida como o bem mais precioso", afirmou.
A crinça nasceu com 2,2 quilos no hospital que fica na cidade de Guayaramerín, fronteira com a Guajará-Mirim, em Rondônia. Conforme as primeiras informações, este seria um caso de "ectopia cordis", uma má-formação rara.
No Facebook, o Ministério da Saúde da Bolívia confirmou que acionou um sistema de emergência "para o atendimento e o transporte da bebê" para uma clínica de Santa Cruz de la Sierra. A viagem aconteceu em um pequeno avião da Força Aérea Boliviana, com rígidos cuidados médicos, de acordo as imagens divulgadas pelo órgão.