PUBLICIDADE
Topo

Indonésia resgata 7 pessoas e busca desaparecidos após naufrágio de cargueiro

26/11/2018 13h43

Jacarta, 26 nov (EFE).- As autoridades da Indonésia resgataram sete vítimas de um naufrágio e buscam nesta segunda-feira os outros sete integrantes da tripulação de um navio cargueiro que afundou perto da ilha de Lombok, no sul do arquipélago.

"As operações de hoje não tiveram nenhum resultado", informou à Agência Efe o chefe da agência de busca e resgate (Basarnas), Nyoman Sidakarya.

O funcionário confirmou que o KM Multi Prima 1 afundou na quinta-feira ao ser atingido por fortes ondas quando navegava do porto de Surabaia, na ilha de Java, rumo ao de Waingapu, na ilha de Sumba, carregado com material de construção. Integrantes da Basarnas e da marinha cooperam na busca dos desaparecidos.

Pelo menos 34 pessoas morreram afogadas e 155 foram resgatadas no naufrágio de uma embarcação perto do litoral no sul da ilha indonésia de Celebes, em julho.

O navio é um dos principais meios de transporte do arquipélago indonésio, formado por mais de 17 mil ilhas e com uma população de mais de 260 milhões de habitantes.