Queda de estrutura de ponte deixa 5 mortos na região central da Colômbia
"Temos uma emergência resultado da queda de uma das torres (da ponte). Há cinco vítimas fatais e vários feridos", disse o capitão do Corpo de Bombeiros de Cundinamarca, estado onde ficam as duas cidades, Álvaro Farfán.
A Concessionária Vial Andiana (Coviandina), responsável pelo projeto, confirmou a morte de cinco funcionários no acidente. A empresa ainda afirmou que o objetivo agora é resgatar os sobreviventes e investigar os motivos da queda da estrutura.
A ponte fica no quilômetro 64 da estrada que une Bogotá a Villavicencio, na região central do país. Perto do local, um viaduto também em construção caiu no último dia 15 de janeiro, matando nove operários que trabalhavam na obra.
Segundo Farfán, a estrutura da ponte caiu dentro de um abismo. Os serviços de emergência foram rapidamente acionados, e equipes dos municípios de Guayabetal e Cáqueza atenderam ao chamado.
A queda das ponte ocorreu em uma região montanhosa onde a Coviandina realiza a duplicação da estrada que liga Bogotá a Villavicencio. Os 120 quilômetros da rodovia são repletos de viadutos e túneis para contornar o complicado relevo da região.