PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Reuniões prévias à Cúpula do G20 começam em Buenos Aires

26/11/2018 19h40

Buenos Aires, 26 nov (EFE).- As primeiras reuniões preparatórias para a Cúpula do G20 começaram nesta segunda-feira em Buenos Aires, com um encontro dos representantes de Finanças e outro dos "sherpas", ou guias, a quatro dias da cúpula de governantes.

Em meio a um grande sigilo, os representantes de Finanças começaram as reuniões no Centro de Exposições da capital argentina, onde abordarão os temas financeiros da cúpula, segundo confirmaram fontes da organização do evento.

Os "sherpas" consolidarão os avanços alcançados durante o último ano nas áreas de trabalho de anticorrupção, educação, emprego, sustentabilidade climática e transições energéticas, entre outras, explicaram.

Após dois dias de encontros, deverá ser realizada uma reunião conjunta na quarta-feira. Além disso, haverá um jantar na próxima quinta-feira entre os ministros de Finanças do fórum.

A cúpula, a primeira deste tipo na América do Sul, ocorrerá na sexta-feira e no sábado com os governantes das 20 maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento do mundo.

Entre os líderes que confirmaram presença estão os presidentes de Brasil, Michel Temer; Estados Unidos, Donald Trump; China, Xi Jinping; Rússia, Vladimir Putin; e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, entre outros.

Por motivos de segurança foi declarado feriado nesta sexta-feira. Cerca de 22 mil integrantes das forças de segurança estarão em serviço na cidade e o transporte público será limitado na capital.

Internacional