PUBLICIDADE
Topo

Quase 30 baleias morrem encalhadas no sul da Austrália

28/11/2018 07h02

Sydney (Austrália), 28 nov (EFE).- Cerca de 30 baleias morreram após ficarem encalhadas ontem em uma região selvagem do sul da Austrália, confirmaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

Os animais, 27 baleias-piloto (Globicephala) e uma jubarte (Megaptera novaeangliae), foram avistados do ar na tarde de terça-feira no Parque Nacional Croajingolong, no estado de Victoria, 500 quilômetros ao leste de Melbourne.

As baleias encontravam-se em uma região muito remota deste parque nacional à qual só se pode chegar caminhando, segundo um comunicado do Ministério de Meio Ambiente de Victoria enviado à Agência Efe.

Este incidente ocorreu dias depois que 145 baleias-piloto morreram na Nova Zelândia após ficarem encalhadas no final de semana na ilha Steward (Rakiura), no extremo sul do país oceânico.

Estes mamíferos marítimos ficam encalhados com frequência no litoral da Nova Zelândia e a média de operações realizadas pelos funcionários ambientais é de 85 por ano, a maioria delas para salvar individualmente estes animais.