PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Presidente da Turquia visitará a Venezuela na 2ª feira

29/11/2018 19h30

Caracas, 29 nov (EFE).- O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, chegará à Venezuela na segunda-feira para a sua primeira visita oficial ao país, conforme informou nesta quinta-feira o governo de Nicolás Maduro, que garantiu que o governante turco participará de atividades durante o dia inteiro.

O anúncio foi feito durante uma convocação da imprensa, sem que fossem divulgados mais detalhes sobre os eventos que serão realizados na segunda-feira.

O presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello, havia antecipado na noite de ontem que na segunda-feira a Venezuela teria uma visita "surpresa".

Erdogan, que participará da cúpula do G20 na Argentina, já tinha mencionado em setembro a possibilidade de ir à Venezuela, após expressar apoio a Maduro durante uma visita a Nova York.

O governo venezuelano considera a Turquia um país aliado, que o ajuda a "romper" o "bloqueio" dos Estados Unidos.

Os ministros das Relações Exteriores de ambos os países, o turco Mevlüt Çavusoglu e o venezuelano Jorge Arreaza, assinaram em Caracas, também em setembro, acordos para fortalecer as relações diplomáticas.

Durante a visita, Çavusoglu destacou que a Turquia fazia "o necessário para apoiar a Venezuela" na difícil situação que atravessa e expressou rejeição às medidas de "isolamento" e às sanções impostas pelos Estados Unidos.

Internacional