PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump e Melania acendem luzes da Árvore Nacional de Natal dos EUA

Presidente Donald Trump discursa durante cerimônia, à vista da primeira-dama Melania - Jonathan Ernst/Reuters
Presidente Donald Trump discursa durante cerimônia, à vista da primeira-dama Melania Imagem: Jonathan Ernst/Reuters

Em Washington

29/11/2018 00h52

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, cumpriram nesta quarta-feira (28) a tradição anual de acender as luzes da Árvore Nacional de Natal, situada em frente à fachada sul da Casa Branca.

Trump cedeu a honra de acender o monumento à sua esposa Melania, que apertou o interruptor de luz depois de uma contagem regressiva iniciada pelo presidente e acompanha pelos presentes para descobrir uma árvore iluminada em verde e vermelho.

"Feliz Natal!", exclamou Trump depois de dedicar palavras aos afetados pelos "incêndios florestais, destrutivos furacões e terríveis tragédias" que castigaram os EUA nos últimos meses.

"Os Estados Unidos são isto. Somos os melhores do mundo e ninguém está nem sequer perto", disse.

Acompanhada de Trump, Melania se emociona em cerimônia - Jonathan Ernst/Reuters - Jonathan Ernst/Reuters
Ao lado de Trump, Melania se emociona em cerimônia nos jardins da Casa Branca
Imagem: Jonathan Ernst/Reuters
Ao redor da grande Árvore Nacional de Natal foram colocadas, como é habitual, 56 árvores de tamanho menor cujos adornos desenhados por estudantes foram dedicados a cada um dos 50 estados da União e aos territórios, entre eles Porto Rico.

Antes da cerimônia na fria noite de Washington, onde os termômetros marcavam 1 grau centígrado, a primeira-dama defendeu as árvores de Natal de cor vermelha que mandou instalar no interior da Casa Branca e que geraram certa controvérsia.

"Estamos no século 21, e cada um tem seu gosto diferente. Eu acho que parecem magníficas. Ao vivo, ficam ainda mais lindas", afirmou Melania Trump aos jornalistas que a acompanhavam.

Internacional