Topo

Após contratempo com avião, Merkel chega à Cúpula do G20 na Argentina

2018-11-30T21:00:00

30/11/2018 21h00

Buenos Aires, 30 nov (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, chegou nesta sexta-feira a Buenos Aires para participar da Cúpula do G20, após o problema técnico no avião em que viajava, que a obrigou a fazer uma escala na cidade de Colônia na noite da quinta-feira.

Merkel aterrissou na capital argentina no meio desta tarde, mas organização do evento não informou sobre sua chegada, assim como foi feito com os demais governantes que participam da cúpula, que começou nesta sexta-feira.

Foi na recepção de convidados no Teatro Colón, onde os presentes à cúpula terão um jantar e um espetáculo cultural, que a chanceler foi vista pela primeira vez. Merkel chegou sorridente, sem o marido, e cumprimentou muito efusivamente o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e a primeira-dama, Juliana Awada.

A falha técnica obrigou Merkel a pernoitar em Bonn para sair de madrugada em um voo regular para Madri e, depois, continuar a viagem a Buenos Aires em um voo comercial.

O atraso afetou a agenda de Merkel na capital argentina. A chanceler alemã pretendia fazer diversas reuniões bilaterais, entre elas com Macri; o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o dos Estados Unidos, Donald Trump.

Mais Internacional