Topo

Bombardeio da coalizão mata pelo menos 30 civis na Síria, diz agência

2018-11-30T10:42:00

30/11/2018 10h42

Beirute, 30 nov (EFE).- Pelo menos 30 civis morreram devido aos bombardeios da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico (EI) na província de Deir ez-Zor, no leste da Síria, informou nesta sexta-feira a agência oficial síria, "Sana".

A coalizão internacional bombardeou casas de civis na cidade de Al Shaafa, em Deir ez-Zor, "sob o pretexto da sua luta contra a organização terrorista EI", segundo a agência.

De acordo com a "Sana", a maioria das vítimas são "mulheres e crianças" e o número de mortos pode aumentar nas próximas horas devido à gravidade dos ataques.

Além disso, a agência informou que os moradores da região "estão cooperando" para tirar dos escombros os corpos das vítimas e continuar procurando entre eles "mais sobreviventes".

Durante na semana passada pelo menos 45 civis morreram nas localidades de Al Shaafa e Hayin, devido a diferentes ataques lançados pela coalizão internacional contra essa região.

As Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança de milícias majoritariamente curdas e que são apoiadas por Washington, desenvolvem uma ampla campanha há mais de um ano contra o EI na Síria.

Mais Notícias