Topo

Perseguição na fronteira da Califórnia deixa 3 mortos e 8 feridos

2018-11-30T20:23:00

30/11/2018 20h23

San Diego (EUA), 30 nov (EFE).- Uma perseguição entre um caminhão e agentes da Patrulha de Fronteira (CBP) ocorrida ontem em San Diego, na Califórnia, terminou com três mortos e oito feridos, todos passageiros do carro que fugia, informou a agência federal americana nesta sexta-feira.

Na tarde de quinta-feira, policiais notaram marcas de pneus de diferentes veículos perto da fronteira entre a Califórnia e o México, o que levantou suspeitas de que carros que fazem o contrabando de pessoas estivessem pela região. No local, eles encontraram uma peça caída e quando localizaram um caminhão com tal pedaço faltando solicitaram que parasse. O motorista não cumpriu a indicação e acelerou por uma estrada da região leste do condado de San Diego.

Os oficiais utilizaram um artefato para atingir os pneus e deter o veículo, o que fez com que o motorista perdesse o controle e capotasse na estrada, de acordo com as autoridades da CBP. Com o impacto, dois homens e uma mulher morreram na hora. Ao total, 11 passageiros estavam no caminhão.

O motorista foi detido e identificado como Luis Alberto Virgen, um americano que mora no México, de acordo com a rede de TV "NBC".

Uma hora depois do acidente, agentes da fronteira detectaram outro veículo na região que eles acreditam estar envolvidos no transporte irregular dos imigrantes. Como resultado dessa ação, um homem foi detido.

Mais Notícias