PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Sánchez participa de reunião de líderes europeus antes da Cúpula do G20

30/11/2018 13h00

Buenos Aires, 30 nov (EFE).- O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, participou nesta sexta-feira em Buenos Aires da reunião de líderes europeus presentes na cúpula do G20 para coordenar posturas para as sessões do fórum.

Ele, que participa pela primeira vez de uma Cúpula do G20, chegou ontem à capital argentina e hoje de manhã foi ao Centro Costa Salguero, onde se reúnem chefes de Estado e de governo da Europa.

Antes do início das sessões oficiais, o presidente do governo espanhol se encontrou com outros líderes de países da União Europeia (UE) que irão a reunião. Participam deste primeiro encontro o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, o presidente da França, Emmanuel Macron; e os primeiros-ministros do Reino Unido e da Holanda, Theresa May e Mark Rutte.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, não esteve presente, pois teve problemas no seu avião, o que atrasou a chegada a Buenos Aires.

A previsão é de que na nas sessões do G20 Sánchez faça uma defesa do livre-comércio e do multilateralismo como a única solução para os problemas globais. O presidente do governo espanhol também deve ter reuniões bilaterais com políticos, sendo a primeira dela com o presidente argentino, Mauricio Macri.

Internacional