Topo

Trump deixa Argentina depois de participar da Cúpula do G20

01/12/2018 23h13

Buenos Aires, 1 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou neste sábado a Argentina depois de participar da Cúpula do G20, e pôs assim fim a sua primeira visita à América Latina desde que chegou ao poder há quase dois anos.

O Air Force One decolou rumo a Washington do aeroporto internacional Ministro Pisarini de Buenos Aires por volta das 21h20 (horário local, 22h20 em Brasília), acompanhado da sua esposa, Melania, e da ampla delegação americana que o acompanhou na sua visita de dois dias e duas noites.

O seu último ato na capital argentina foi um jantar de duas horas e meia com o presidente da China, Xi Jinping, na qual falaram sobre como conter a guerra comercial na qual estão imersos EUA e China, e como ela afeta a economia global.

O principal assessor econômico de Trump, Larry Kudlow, disse ao embarcar no Air Force One que o jantar transcorreu "muito bem".

Embora esta tenha sido sua primeira visita à América Latina, Trump não fez nenhuma menção a esse fato nem antes nem durante sua viagem, e os temas de interesse do continente ficaram em segundo plano na agenda do presidente americano, que este mês cancelou uma viagem que tinha previsto fazer amanhã à Colômbia.