Topo

Bloqueio de manifestantes em estrada provoca acidente com morte na França

Da Agência EFE, em Paris

02/12/2018 13h12

Um motorista morreu neste domingo na estrada N113, na altura de Raphèle-lès-Arles, no sudeste da França, que tinha sido bloqueada por um grupo de manifestantes dos chamados "coletes amarelos", após bater bruscamente contra um caminhão durante um grande engarrafamento, informaram hoje veículos de imprensa locais.

Segundo a emissora "France 3", o acidente aconteceu durante a madrugada, quando o motorista se chocou contra o caminhão que estava à sua frente e também foi atingido na traseira por outro carro.

O engarrafamento nesta estrada, que liga Marselha a Bordeaux, piorou durante a noite quando os caminhões que foram afetados pelas barricadas levantadas pelos manifestantes tiveram que parar.

A polícia teve que retirar neste domingo até 180 veículos na região e os caminhões pesados receberam uma autorização excepcional para circular no domingo, o que é proibido por lei em condições normais.

O grupo Vinci, que administra várias estradas na região, avisou que a circulação no sudeste está "bastante difícil" neste domingo e várias estradas permanecem fechadas ou inacessíveis.

O Ministério do Interior informou esta manhã que os protestos dos "coletes amarelos" de sábado deixaram 110 pessoas feridas, uma delas em estado grave.

Além disso, no primeiro sábado de mobilizações, uma pessoa morreu ao ser atingida por um veículo cujo motorista entrou em pânico quando os manifestantes bateram em seu carro e ele acabou acelerando contra a multidão.