Topo

Incêndio em uma casa mata 8 pessoas no sudoeste da China

02/12/2018 05h52

Pequim, 2 dez (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um incêndio em uma casa na cidade de Kunming, no sudoeste da China, informou neste domingo a televisão estatal "CCTV".

O incêndio começou por volta das 2h (horário local) em uma área residencial da capital da província de Yunnan por motivos que ainda estão sendo investigados, assinalaram as autoridades locais.

Cinco pessoas que estavam dentro da casa morreram por causa do fogo, enquanto outras três morreram tentando escapar do prédio.

As medidas de segurança anti-incêndios dos imóveis do país foram postas em dúvida em muitas ocasiões, especialmente após a morte de 19 pessoas, entre elas oito crianças, em um incêndio em um edifício residencial ao sul de Pequim ocorrido em dezembro do ano passado.

Foi então quando as autoridades lançaram uma campanha de 40 dias para examinar as medidas anti-incêndios dos imóveis da capital e dos seus subúrbios, que forçou o despejo em massa de milhares de pessoas de suas casas na sua maioria trabalhadora migrante.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Newsletters

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero receber