Topo

Chanceler norte-coreano visitará China na próxima quinta-feira

04/12/2018 10h01

Pequim, 4 dez (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, visitará a China nesta quinta-feira, onde ficará até sábado, para abordar com os líderes chineses as relações bilaterais e a situação atual da Península Coreana, anunciou nesta terça-feira o Ministério das Relações Exteriores chinês.

"Esta visita desempenhará um papel positivo na implementação dos acordos entre os principais líderes, no avanço das relações e no estabelecimento da nossa cooperação na península", explicou o porta-voz do ministério chinês, Geng Shuang, em entrevista coletiva.

Durante a visita, o ministro norte-coreano trocará pontos de vista com seu colega chinês, Wang Yi, sobre as relações entre os dois países, mas também sobre a situação atual da península, detalhou o porta-voz.

Ao ser perguntado se a visita de Ri servirá para preparar uma possível viagem do presidente da China, Xi Jinping, à Coreia do Norte, Geng disse que não tem informações a respeito.

A viagem acontece depois que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, realizou três visitas à China este ano, evidenciando o bom momento que suas relações atravessam e o papel-chave de Pequim nas negociações para a desnuclearização da península.