Topo

Vice-presidente colombiana se desmente após dizer que ex-presidente morreu

06/12/2018 22h42

Bogotá, 6 dez (EFE).- A vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, afirmou nesta quinta-feira que o ex-presidente colombiano Belisario Betancur (1982-1986) não morreu, como ela mesma havia informado minutos antes em sua conta no Twitter.

"Lamento muito ter recebido uma informação equivocada que deu lugar à minha nota de pêsames. Fico alegre em saber que o presidente Belisario Betancourt segue vivo", escreveu Ramírez.

"QEPD (que em paz descanse) o ex-presidente Belisario Betancur. Sua vida, sua obra, seu amor pela Colômbia, sua curiosidade intelectual insaciável, sua grandeza como homem público e na aposentadoria representam um exemplo sobre o dever ser", afirmou anteriormente Ramírez.

No entanto, a Clínica Santa Fé de Bogotá, onde Betancur foi internado para ser tratado de uma infecção renal, não confirmou a morte.

Em outra mensagem na rede social, Ramírez esclareceu que apagou a primeira postagem sobre a suposta morte de Betancur, sobre a qual disse que foi "derivada de uma informação equivocada que me passaram durante uma reunião".

"Todos os colombianos e os democratas do mundo nos alegramos de saber que o presidente Betancur está vivo. Precisamos dele", acrescentou Ramírez sobre a notícia falsa.

O senador Roy Barreras definiu a situação como "realismo fantástico" e disse que Betancur deve ser informado "que o país inteiro se comoveu com sua prematura morte anunciada antes do tempo, mas de boa fé pela vice-presidente Marta Lucía".