Topo

Entrincheirado, autor de atentado em Estrasburgo troca tiros com a polícia

11/12/2018 20h37

Estrasburgo (França), 11 dez (EFE).- A polícia cercou o autor do atentado desta terça-feira no centro de Estrasburgo, no leste da França, que causou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou 11 feridas, e houve uma troca de tiros com o criminoso, segundo a imprensa local.

De acordo com o jornal "L'Alsace", policiais cercaram um edifício no bairro de Neudorf e ordenaram que o homem se rendesse, mas ele reagiu fazendo novos disparos.

O criminoso seria detido hoje de manhã, antes do atentado, como fruto de uma investigação por roubo, mas não estava em casa, de acordo com o jornal "Le Monde".

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, afirmou em entrevista coletiva que o autor dos disparos tem antecedentes por crimes comuns.

Em comunicado, a Prefeitura de Estrasburgo pediu aos moradores dos bairros de Neudorf e Parc de L'Etoile que permaneçam em casa até que o criminoso fosse preso. Segundo a mesma nota, o suposto autor do tiroteio estava fichado pela polícia dentro do seu arquivo de elementos radicalizados.

O Ministério Público abriu uma investigação por assassinato e tentativa de assassinato relacionada a uma organização terrorista, assim como por associação terrorista, disseram à Agencia Efe fontes judiciais.

Hospitais de Estrasburgo ativaram um plano destinado a situações de urgência como atentados, epidemias ou catástrofes naturais. Além disso, as autoridades locais estabeleceram um perímetro de segurança na região onde os disparos foram feitos, e clientes de estabelecimentos comerciais foram confinados.