Topo

Explosão de fogos de artifício deixa 6 mortos e 55 feridos no México

11/12/2018 21h43

Cidade do México, 11 dez (EFE).- O Serviço de Proteção Civil do estado de Querétaro informou nesta terça-feira que seis pessoas morreram e 55 ficaram feridas em uma explosão de fogos de artifício nas imediações de uma capela que estava se preparando para as festas de Natal no município de Tequisquiapan.

De acordo com o coordenador do Serviço, Gabriel Bastarrachea, entre os mortos há dois menores de idade. Em entrevista ao canal "Milenio Televisión", ele disse também que oito feridos estão em estado grave.

As autoridades estão investigando o caso para determinar as causas da explosão, e o prefeito de Tequisquiapan, José Antonio Mejía, afirmou que a fabricação de fogos será cada vez mais vigiada, já que não se pode permitir "que algumas entidades religiosas excedam as quantidades (de fogos de artifício) livremente". A região continua isolada, mas não há mais risco de detonação, segundo o Serviço de Proteção Civil.

O incidente mais grave registrado nos últimos anos ocorreu em dezembro de 2016. Na ocasião, uma explosão de fogos num mercado da cidade de Tultepec causou a morte de 42 pessoas.