Topo

Macron presta solidariedade às vítimas do tiroteio de Estrasburgo

11/12/2018 23h22

Estrasburgo (França), 12 dez (EFE).- O presidente da França, Emmanuel Macron, prestou nesta quarta-feira (data local) sua solidariedade com as vítimas do tiroteio ocorrido ontem no centro de Estrasburgo (leste do país), que segundo o último balanço deixou dois mortos e 12 feridos.

"Solidariedade de toda a nação com Estrasburgo, nossas vítimas e suas famílias", disse em uma breve mensagem publicada em sua conta no Twitter.

Macron se pronunciou após ter presidido durante cerca de 1h a célula interministerial de crise ativada no Ministério do Interior.

O ataque ocorreu por volta das 20h (horário local, 17h de Brasília). O atirador, que tem antecedentes criminais e era considerado pelas autoridades como um indivíduo radicalizado, invadiu o mercado de Natal de Estrasburgo e abriu fogo, fugindo após matar duas pessoas.

A Promotoria Antiterrorismo de Paris assumiu a investigação do caso. O atirador será acusado por homicídio e tentativa de homicídio relacionada a uma organização terrorista, assim como por associação terrorista criminosa.