Topo

Estrasburgo amanhece em luto, enquanto a polícia segue na busca pelo atirador

12/12/2018 06h41

Paris, 12 dez (EFE).- O prefeito de Estrasburgo, Roland Ries, disse nesta quarta-feira que "a cidade está em luto" após o atentado de ontem no Mercado de Natal onde, segundo os números divulgados hoje pela Prefeitura, três pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas, sendo que oito delas estão em estado grave.

Em entrevista à emissora "France Info", Ries afirmou que há "seis feridos em estado bastante grave" e que alguns deles foram baleados na cabeça.

Ele disse que, de acordo com suas informações, não há agentes das forças da ordem entre as vítimas e que um dos mortos era "de origem tailandesa" e outro francês.

Sobre o autor do atentado, o prefeito confirmou se tratar de um homem de 29 anos, nascido em Estrasburgo, e antecedentes criminais e era considerado pelas autoridades como um indivíduo radicalizado, um fato que a Polícia Municipal havia sido informada.

Ries explicou que a investigação terá que determinar como ele conseguiu acessar o interior do Mercado de Natal com armas, já que o dispositivo de segurança no local prevê o registro de todas as pessoas que entram. O ataque aconteceu pouco antes do fechamento, por volta das 19h50 (hora local).

Depois de cometer o ataque, o atirador entrou em confronto com os policiais quando atravessou uma ciclovia, e pode ter ficado ferido, diz o prefeito.

Ele também confirmou que as escolas da cidade estão fechadas hoje, mas que receberão os alunos, e não abrirá o mercado natalino, que já foi alvo de uma tentativa fracassada de ataque no ano 2000.