Topo

Acidente ferroviário deixa pelo menos 4 mortos e 43 feridos na Turquia

13/12/2018 05h14

Ancara, 13 dez (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas, nesta quinta-feira, por conta da choque entre um trem de alta velocidade com uma locomotiva de manutenção em Ancara, capital da Turquia, de acordo com informações das autoridades locais.

"Um trem de alta velocidade que saiu de Ancara, às 6h30 (horário local, 1h30 de Brasília) em direção a Konya chocou-se contra um trem de controle das vias. Quatro corpos e 43 passageiros feridos foram resgatados", afirmou o governador de Ancara, Vasif Sahin, acrescentando que o número de vítimas pode aumentar.

Sahin afirmou que os trabalhos de resgate continuam e espera que não haja mais mortos, embora reconheça que não se poderá dar um número definitivo até que terminem os trabalhos de emergência.

O choque aconteceu apenas 15 minutos depois da saída do trem da estação de Ancara. Alguns veículos de imprensa indicam que o trem de passageiros descarrilou e se chocou contra uma passagem elevada, que acabou desabando sobre alguns dos vagões.