Topo

Governo francês confirma que autor do atentado foi morto

13/12/2018 21h03

Paris, 13 dez (EFE).- O porta-voz do governo da França, Benjamin Griveaux, afirmou nesta quinta-feira que o autor do atentado cometido na cidade de Estrasburgo, que matou três pessoas e feriu outras 13 na última terça-feira, foi morto pelas forças de segurança.

"Parabéns às nossas forças da ordem, que neutralizaram o autor do atentado terrorista de Estrasburgo. Todos os meus pensamentos nesta noite são dirigidos às vítimas, às suas famílias e aos feridos, alguns dos quais ainda lutam contra a morte", anunciou Griveaux pelo Twitter.

As investigações realizadas nesta noite "permitem identificar formalmente" Chérif Chekatt como o autor do atentado, informaram à Agência Efe fontes da Procuradoria Antiterrorista de Paris.

O ministro do Interior, Christophe Castaner, tinha declarado pouco antes que o perfil do homem morto batia com a descrição "da pessoa procurada desde a noite de terça-feira" e que o procurador Rémi Heitz estava a caminho de Estrasburgo para confirmar oficialmente a sua identidade.

A operação aconteceu às 21h (horário local; 18h em Brasília) em Estrasburgo. Três funcionários da Polícia Nacional localizaram um indivíduo suspeito "que perambulava sobre a via pública" e, quando foram detê-lo, o homem atirou, por isso os agentes responderam, segundo a explicação oficial.