Topo

Polícia prende 5ª pessoa relacionada ao autor do massacre de Estrasburgo

Chérif Chekatt, susposto autor do atentado em Estrasburgo, na França, em imagem divulgada pela polícia francesa - AFP
Chérif Chekatt, susposto autor do atentado em Estrasburgo, na França, em imagem divulgada pela polícia francesa Imagem: AFP

13/12/2018 15h14

A polícia prendeu nesta quarta-feira um homem ligado a Chérif Chekatt, o indivíduo que na terça-feira passada atacou várias pessoas no centro de Estrasburgo, aumentando para cinco o número de pessoas próximas ao agressor que estão sob custódia policial, informaram fontes judiciais à Agência Efe.

As quatro pessoas que foram detidas na noite de terça-feira - os pais e dois irmãos de Chekatt - permanecem detidos desde horas depois do atentado, que custou a vida de três pessoas e deixou 13 feridos. As fontes judiciais disseram que esse quinto detido não é parente do suspeito.

Esta quinta detenção ocorreu em meio a uma operação policial que isolou o bairro de Neudorf, onde os investigadores acreditam que o autor do atentado pode estar. A operação, já finalizada, confinou os moradores em suas casas até a conclusão das investigações.

Os investigadores tinham encontrado nesse bairro o carro da mãe do fugitivo, que supostamente teria sido utilizado em uma fuga, e se interessam agora em um dos irmãos de Chekatt, ligado a grupos salafistas de Estrasburgo.