Topo

Incêndio em subestação deixa vários estados da Venezuela sem luz

14/12/2018 20h50

Caracas, 14 dez (EFE).- Um incêndio ocorrido nesta sexta-feira na subestação elétrica La Horqueta, no estado venezuelano de Aragua, deixou sem luz várias zonas da Venezuela, segundo informou a estatal Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec).

"Incêndio em La Horqueta, em Aragua, gera interrupção do serviço em setores da região central do país", disse em mensagem no Twitter a empresa, que depois afirmou que são "várias" as zonas afetadas.

Em outra mensagem, a empresa informou que o incêndio já foi controlado e que no momento trabalha para restabelecer o serviço elétrico.

A imprensa local noticia que em diversas partes de Caracas, assim como nos estados de Zulia e Falcón, foram registradas interrupções no serviço. Na capital, a falha afetou os serviços de transporte subterrâneo e de ferrovias.

Nos últimos meses ocorreram pelo menos quatro falhas elétricas que deixaram diversos estados do país sem luz. Em todas as ocasiões, o governo disse que se trata de sabotagem e responsabilizou a oposição política.