Topo

Aviação russa realizou até cem missões diárias na Síria

17/12/2018 07h51

Moscou, 17 dez (EFE).- O grupamento aéreo que a Rússia tem desdobrado na Síria realizou até cem missões diárias, afirmou nesta segunda-feira o vice-primeiro-ministro russo Yury Borisov, em seu regresso de uma visita de trabalho a esse país árabe.

"O trabalho coordenado de nossos especialistas garantiu uma elevada intensidade das ações de combate do grupamento aéreo, com até cem voos diários", disse à imprensa Borisov, responsável do setor da indústria militar russa.

Segundo o vice-primeiro-ministro, os parâmetros de confiabilidade dos novos caças Su-35 e Su-30SM foram "três ou quatro vezes mais elevadas do que os projetados".

Borisov acrescentou que os mísseis táticos Iskander-M, com um alcance de até 500 quilômetros, assim como os lança-foguetes múltiplos Tornado-G Smerch confirmaram a efetividade.

"O funcionamento em condições de combate corroborou a qualidade do armamento russo e suas tradicionais vantagens: singeleza no uso e confiabilidade", disse Borísov.

Em setembro de 2015, a Rússia iniciou um grupamento aéreo na base de Hamamim, em província síria de Latakia, para apoiar o regime de Damasco na luta contra os fundamentalistas islâmicos.