PUBLICIDADE
Topo

Tiroteio no centro de Viena deixa um morto e um ferido

21/12/2018 13h12

(Polícia confirma que não foi um ato terrorista).

Viena, 21 dez (EFE).- Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida nesta sexta-feira em um tiroteio no centro de Viena, informou a polícia austríaca, que descartou a hipótese de ataque terrorista.

Via Twitter, a assessoria de imprensa da polícia informou que "tudo indica que se trata de um ataque deliberado" contra pessoas específicas.

O incidente ocorreu por volta das 13h30 (horário local, 10h30 de Brasília) a cerca de 100 metros da Praça de Santo Estêvão e o suposto autor continua foragido.

De acordo com o porta-voz da polícia, Daniel Fürst, o tiroteio aconteceu muito perto do conhecido restaurante de comida vienesa Figlsmüller, muito popular entre turistas estrangeiros.

Segundo testemunhas citadas pela imprensa austríaca, dezenas de pessoas saíram correndo em pânico quando foram ouvidos os disparos.

A área em torno do restaurante foi isolada pela polícia, ao mesmo tempo que a busca pelo suspeito foi ampliada ao resto da cidade, sem que a população local esteja em perigo, afirmou a polícia no Twitter.

Helicópteros policiais sobrevoaram a região do tiroteio e vários carros da polícia se deslocaram ao centro histórico da cidade.

Em todo caso, cerca de duas horas depois do incidente, a rotina no local transcorria com plena normalidade. EFE