Topo

Polícia prende duas pessoas por usarem drones no espaço aéreo de Londres

22/12/2018 07h28

Londres, 22 dez (EFE).- A polícia do condado de Sussex, na Inglaterra, prendeu duas pessoas, um homem e uma mulher, suspeitas de utilizarem drones no espaço aéreo de Londres, o que provocou o fechamento do aeroporto de Gatwick durante mais de um dia.

Os agentes confirmaram as detenções na madrugada deste sábado, mas a investigação pelo uso "criminoso de drones" ainda continua. A corporação pede que qualquer informação relacionada ao assunto seja repassada às autoridades.

O segundo maior aeroporto do Reino Unido se manteve inoperante desde a noite de quarta-feira até a manhã de sexta-feira. Além disso, fechou por meia hora na tarde de ontem após drones serem vistos perto da pista.

De acordo com um porta-voz, o fechamento afetou cerca de mil voos e 140 mil pessoas em datas de grande atividade no aeroporto devido à proximidade do Natal.

O aeroporto afirmou neste sábado em comunicado que os 757 voos programados para hoje, que transportarão 124.484 passageiros, devem operar com normalidade. No entanto, advertiu que é possível que ocorram "alguns atrasos e cancelamentos" enquanto o aeroporto tenta retomar as atividades depois de "três dias de alterações". EFE